Foi de um Download de livre escrita, que já nem me lembro mais, a intenção inicial que a palavra cacho de uvas surgiu e dela se abriu um portal, logo veio uma imagem na minha cabeça de um possível figurino de balões. E já tinha uma vontade de começar a experimentar a minha palhaça, a Nair, nas modalidades aéreas. Fui para a prática para começar a entender o que seria possível de ser realizado e o mais importante se iria me gerar fluxo de ideias ou não.
Em conjunto, comecei o processo do varal de downloads, e nos textos começaram a aparecer os objetos que pessoas da minha família que já faleceram deixaram para mim. A máquina de costura da minha tataravó, a tesoura da minha bisavó, o terno do casamento do meu avô e o projeto do levitador magnético do meu pai. Foi só por meio desses downloads que me dei conta do pequeno relicário da minha família que eu cuido.
Foi assim que o número foi se desenhando e ganhando contorno. MEU PEQUENO RELICÁRIO é a minha nova obra em processo, na qual a palhaça Nair com seu figurino de balões interage com a sabedoria dos seus antepassados por meio dos objetos que foram deixados aos cuidados dela. Já estou em processo e esse ano ainda conto para vocês como vai ser materializar essas ideias em uma possível obra.